Ex-prefeito de Canindé de São Francisco morre aos 73 anos com dificuldade respiratória
O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo morreu nesta segunda-feira (11) aos 74 anos. De acordo com a família, ele deu entrada no hospital de Canindé sentindo falta de ar e foi trazido para Aracaju, por conta do agravamento do caso.
Ele foi levado para a UPA da zona sul e morreu enquanto recebia atendimento médico. Genivaldo Galindo era pernambucano e veio para Sergipe na década de 80. Em 1996, foi eleito prefeito de Canindé do São Francisco e reeleito em seguida.
Ele não terminou o segundo mandato por que foi afastado acusado de furtar as urnas no cartório eleitoral para queimá-las e encobrir fraude eleitoral. Meses, depois, foi acusado de mandar matar o radialista Zezinho Cazuza. Ele foi condenado, preso, fugiu, foi recapturado e cumpriu a pena.
Segundo a Secretaria de Saúde de Aracaju, ele chegou na UPA, com muito desconforto respiratório, era fumante, hipertenso e diabético. Foi coletado o material para exame então descartar ou confirmar a suspeita de Covid-19, se confirmado será contabilizado para o município de Canindé de São Francisco.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Teto de paróquia desaba no bairro Jardim Centenário, em Aracaju
Pescadora de Laranjeiras pede ajuda para fazer cirurgia na cachorra de estimação que está com câncer
Foragido da justiça do Distrito Federal é preso em Aracaju
Homem com suspeita de intoxicação por metanol está internado no Huse