Ex-prefeito de Canindé de São Francisco morre aos 73 anos com dificuldade respiratória

12/05/2020 09h55
Ex-prefeito de Canindé de São Francisco morre aos 73 anos com dificuldade respiratória

O ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Genivaldo Galindo morreu nesta segunda-feira (11) aos 74 anos. De acordo com a família, ele deu entrada no hospital de Canindé sentindo falta de ar e  foi trazido para Aracaju, por conta do agravamento do caso.

Ele foi levado para a UPA da zona sul e morreu enquanto recebia atendimento médico. Genivaldo Galindo era pernambucano e veio para Sergipe na década de 80. Em 1996, foi eleito prefeito de Canindé do São Francisco e reeleito em seguida.

Ele não terminou o segundo mandato por que foi afastado acusado de furtar as urnas no cartório eleitoral para queimá-las e encobrir fraude eleitoral. Meses, depois, foi acusado de mandar matar o radialista Zezinho Cazuza. Ele foi condenado, preso, fugiu, foi recapturado e cumpriu a pena.

Segundo a Secretaria de Saúde de Aracaju, ele chegou na UPA, com muito desconforto respiratório, era fumante, hipertenso e diabético. Foi coletado o material para exame então descartar ou confirmar a suspeita de Covid-19, se confirmado será contabilizado para o município de Canindé de São Francisco.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: