Aracaju altera decreto e prorroga medidas restritivas até dia 18

Por Com informações da Prefeitura de Aracaju 07/05/2020 15h53
Aracaju altera decreto e prorroga medidas restritivas até dia 18
Sérgio Silva

Assim como o governador Belivaldo Chagas (PSD), o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) também alterou o decreto municipal e prorrogou as medidas de distanciamento social para o enfrentamento ao coronavírus. Sendo assim, continua suspenso, até o dia 18 de maio, o funcionamento do comércio em geral, de shoppings centers, academias, teatros, casa de shows e bares.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito também divulgou os dados atualizados de covid-19: nesta quinta-feira (7), foram confirmados 157 novos casos da doença na capital sergipana. Edvaldo também se solidarizou às famílias das pessoas que vieram a óbito. Do início da pandemia até esta quarta, dez pessoas morreram em Aracaju por coronavírus. "Lamento profundamente pelas mortes registradas em nossa cidade desde o início da pandemia. Quero me solidarizar, levar o meu abraço às famílias enlutadas dessas 10 pessoas e dizer que o sentimento que cada uma delas sente é o mesmo de todos nós, de pesar", declarou.

Diante deste quadro, o prefeito justificou a manutenção do decreto. "O surgimento de 157 novos casos em um dia nos mostra o crescimento da epidemia na cidade. Por isso se torna necessária a manutenção das medidas de distanciamento social, que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. O número de casos tem aumentado cada vez mais e não podemos permitir que ocorra uma explosão, causando danos ao  sistema de saúde. Temos visto que várias capitais brasileiras já vivem esse momento, de falta de leitos de UTI e de leitos clínicos para tratar as pessoas. Não queremos que o mesmo aconteça em Aracaju. Então prorrogamos o decreto até o dia 18 e vamos intensificar a fiscalização para que as aglomerações não ocorram", disse.

Na nova atualização está mantido o uso obrigatório de máscaras pela população em locais públicos, a exemplo do transporte coletivo. Além disso, restaurantes e lanchonetes podem continuar as suas atividades através do sistema delivery. Também continua proibida a realização de eventos e a prática de atividades em parques, praias e áreas de lazer da capital. O transporte público funcionará nos dias da semana com 70% da frota. Aos finais de semana e feriados, circulará com 50% da frota.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: