Com a previsão de chuva e maré alta defesa civil em Aracaju alerta para inundações

07/05/2020 09h33
Com a previsão de chuva e maré alta defesa civil em Aracaju alerta para inundações

A combinação de chuva, maré alta e lua cheia, são condições favoráveis para inundações principalmente na capital sergipana. para isso, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através da Defesa Civil de Aracaju, monitora os impactos da maré alta em Aracaju. O dia começou chuvoso na capital quinta-feira (07), o que pode piorar a situação de inundações com a alta da maré que deve acontecer por volta das 16h15 e, já na sexta (08), o ponto mais alto será por volta das 17h.

O alerta já foi emitido na manhã desta quinta-feira (07), "Defesa Civil: Alerta de Inundações para Aracaju/SE. Alerta para mare alta com 2.4 metros, dia 07/05, as 16h16min. Em caso de emergência ligue 199!"

Na tarde desta quarta-feira (06),teve registro de acúmulo de água, nas localidades onde historicamente há alagamentos em virtude da maré alta que são nas adjacências da Praça da Imprensa e arredores do canal da avenida Anísio Azevedo, no bairro 13 de Julho, zona Sul, e no conjunto Bugio, zona Norte, mais especificamente no loteamento Estrela do Oriente, além de algumas áreas do bairro Jardim Centenário.

As equipes da Defesa Civil monitoram a situação, em pontos estratégicos, para adotar as medidas que forem necessárias à redução de transtornos. Em caso de emergência é possível acionar o órgão através do número 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: