Sergipe

06/05/2020 às 16h28

Maio chega com previsão de temperatura mais amena no Estado

SEDURBS

O clima do Outono já prevalece em Sergipe, antecede a chegada do inverno com registro de temperaturas mais amenas no Estado, diminuindo o calor. Essa mudança é sentida em algumas regiões do estado e a mínima pode chegar aos 21° nos municípios de Barra dos Coqueiros, Canindé de São Francisco, Capela, General Maynard, Malhador, Poço Verde, São Cristovão, Siriri e Tobias Barreto.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Centro de Meteorologia da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) indica para os próximos dias presença de nebulosidade em todo o estado, com possibilidade de chuvas de fracas a moderadas.

Nesta quarta-feira 6, é provável que o tempo fique predominantemente nublado, com precipitações que podem atingir até 50mm em municípios da Grande Aracaju, Sul Sergipano, Agreste Central e Leste Sergipano, com temperatura mínima 22° e máxima chegando aos 30° em Aracaju. Na quinta-feira 7, é provável que o tempo permaneça predominantemente nublado sem ocorrência de chuvas com valores consideráveis. Para sexta-feira 8, a previsão é de tempo predominantemente nublado, com probabilidades de chuvas leves em todas as regiões sergipanas e o fim de semana deve ser de tempo encoberto com possibilidades de chuvas fracas a moderadas.

“É importante ressaltar a possibilidade da ocorrência de pancadas de chuvas isoladas em qualquer parte do estado devido às instabilidades atmosféricas”, destaca o meteorologista da Sedurbs, Overland Amaral. A Defesa Civil enviou alerta de maré alta para a população da capital, com ondas que podem chegar aos 2,3 metros e pode haver inundações em alguns pontos de Aracaju.


Fonte: SEDURBS