Com o retorno gradativo do comércio Estância publica punições caso não haja uso de máscara dentro dos estabelecimentos

Com 29 casos confirmados de Covid-19 até esta quinta-feira (30), o município de Estância segue o decreto N° 40.588, de 27 de Abril de 2020 do estado de Sergipe, que autoriza o retorno gradativo de atividades e serviços considerados não essenciais. Essas atividades estavam suspensas desde que o Governo do Estado anunciou, entre as medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o isolamento social.
Para conter a disseminação da doença no município do sul de Sergipe, foi publicado nesta quarta-feira (29), um decreto municipal que determinado o uso obrigatório de máscaras não cirúrgicas de proteção respiratória pela população em geral para circulação externa (ruas e avenidas), condutores de veículos, acesso a repartições públicas e estabelecimentos comerciais, além de punir os estabelecimentos comerciais, que não aderirem a prática do uso.
Por meio de nota, a assessoria de comunicação informou ainda que há uma fiscalização em conjunto com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, e em para que não seja permitida a entrada de pessoas em estabelecimentos públicos, privados ou de serviços sem o uso da máscara de proteção respiratória.
Em caso de descumprimento das regras estabelecidas no Decreto, e se o estabelecimento, órgão público ou prestador de serviço aceitar a entrada de pessoas sem máscara implicará nas seguintes punições:
I. Notificação de advertência;
II. Fechamento do estabelecimento ou recolhimento do veículo, pelo prazo de 24 horas, em caso de reincidência;
III. Suspensão, pelo prazo de 30 (trinta) dias do alvará, no caso de segunda reincidência;
IV. Cassação do alvará no caso da terceira reincidência.
A assessoria reforça que o isolamento social, a higienização frequente das mãos e objetos tocados com frequência, além do distanciamento social são as medidas necessárias ao combate do Covid-19.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo

Casos de esporotricose trazem preocupação
Mais acessadas
Galeria de Arte J. Inácio recebe exposição “Cultura Viva por entre os mundos”
Prática de Rinha de Galos é interrompida na Barra dos Coqueiros
Nadadora sergipana conquista quatro medalhas em Nordestão escolar
Fim de semana nas Rodovias Estaduais de Sergipe tem uma morte e dois feridos em acidentes
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões
Mais notícias
-
12 horas, 40 minutos Jovem de 24 anos morre por meningite em Sergipe; SES confirma terceiro óbito em 2025
-
13 horas, 25 minutos Corpo de piloto vítima de acidente aéreo em Sergipe é liberado pelo IML
-
14 horas, 46 minutos Emancipação Política: Confira horário de funcionamento dos serviços no feriado de 8 de julho em Sergipe