Em Socorro, praças e áreas de lazer são interditadas para evitar aglomerações

Por Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro 29/04/2020 14h52
Em Socorro, praças e áreas de lazer são interditadas para evitar aglomerações
PREFEITURA DE SOCORRO

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro está  intensificando as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid 19), e na manhã desta quarta-feira, 29, iniciou o trabalho de interdição de praças e áreas de lazer em toda a cidade. A ação foi realizada de forma conjunta com a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária (Visam), Defesa Civil e apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude (Semeltju).

A medida foi tomada seguindo orientações de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Decreto Estadual, discutido em reunião realizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 de Nossa Senhora do Socorro, que tem como líder o prefeito Padre Inaldo, que pensando na saúde da população, decidiu bloquear o acesso das pessoas nessas áreas, evitando aglomeração.

As equipes visitaram diversas localidades e iniciaram o isolamento das áreas de uso comum. A coordenadora da Vigilância Sanitária, Caroline Moura, falou sobre a atividade. “Estamos tomando essa medida preventiva no combate ao Coronavírus e orientando que quem puder, fique em casa, mas quem precisa ir para as ruas, respeitem as recomendações”, alerta.

O comandante da Guarda Municipal, Evilásio Protásio, explicou como está sendo feito o trabalho. “Estamos realizando o trabalho de orientação, mas caso seja necessário, iremos trabalhar de forma mais rígida. Não iremos aceitar que as pessoas façam aglomeração. Estamos fazendo isso para o bem de todos”, afirma.

O fechamento das áreas de uso comum será realizada por tempo indeterminado, como relata o subcomandante da Defesa Civil, Emerson Morais. “Esses locais estavam sendo ocupados de forma indevida e a determinação do prefeito é que essas áreas sejam isoladas até que o Coronavírus seja controlado”, disse.

A secretaria adjunta de esportes, Tuane Costa, aconselha a prática de exercícios em casa. “A gente entende que é muito difícil praticar exercícios em casa, mas é o mais recomendável nesse momento e muitos esportes são praticados coletivamente, e isso é uma fator para a contaminação. Vamos evitar essas situações e muito em breve retomaremos nossas atividades”, afirma.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: