Proprietários de viveiros de camarão sem licença ambiental são autuados em Indiaroba

A equipe da Adema em fiscalização conjunta com a prefeitura de Indiaroba/SE, buscou atender denúncia nesta terça-feira (28) referente à criação e abate de animais silvestres, atividade de Carcinicultura irregular, desmatamento em Área de Preservação Permanente (App) e rinha de galo.
Foram fiscalizados empreendimentos de Carcinicultura (viveiros de camarão), em desacordo com a legislação vigente, variando de instalar, operar sem Licenciamento Ambiental, até desmatar vegetação nativa em App para construção dos viveiros, o que agrava a situação. Ao todo foram fiscalizados 11 viveiros de 4 proprietários diferentes, esses serão autuados e notificados a regularizarem a situação do empreendimento e as áreas embargadas até possível liberação, os que forem passíveis de regularização, além do auto, deverão apresentar um Plano de Recuperação da Área degradada.
Foram identificadas pela equipe, quatro residências com criação irregular de pássaros silvestres sem as devidas autorizações, no total foram resgatadas 21 aves da fauna silvestre brasileira, sendo eles popularmente conhecidas como: sanhaço, cabeça, pássaro preto, canário-da-terra, papa capim, curió e coleirinho.
Após avaliação 18 aves estavam aptas à soltura e foram soltas em área de reserva ambiental, três foram encaminhadas para atendimento e posterior soltura, por apresentarem algum tipo de lesão para depois serem soltas também
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Três homens são presos por saquear caminhão que capotou em Estância

Homem é preso suspeito de matar o pai em Carira

Polícia Militar prende suspeito por importunação sexual no bairro Santos Dumont em Aracaju

Protesto dos ambulantes no centro de Aracaju

Dupla é presa por porte ilegal de arma de fogo em Nossa Senhora das Dores
Mais acessadas
Abertas as inscrições para a II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Flamengo vence o Palmeiras no Maracanã e se aproxima de liderança
11ª corrida Outubro Rosa de Sergipe reúne 1.500 pessoas na Orla de Atalaia
Homem é preso com arma e drogas em São Cristóvão
Município de Santa Luzia do Itanhy tem abastecimento de água interrompido
Mais notícias
-
10 horas, 55 minutos Sistema Atalaia de Comunicação promove ações do Outubro Rosa com foco em prevenção e autocuidado
-
11 horas, 15 minutos Maratona de Aracaju: coletiva revela horários das largadas e quantitativo de inscritos por categoria
-
11 horas, 32 minutos Governo divulga programação especial para a Semana da Sergipanidade