Igreja de Jesus Cristo mobiliza voluntários em todo o Brasil para a produção de 3 milhões de máscaras

Por Diretora de Assuntos Públicos- Área Aracaju Sul- Igreja Jesus Cristo 27/04/2020 13h39
Igreja de Jesus Cristo mobiliza voluntários em todo o Brasil para a produção de 3 milhões de máscaras

Todos os anos o Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza em âmbito nacional ações sociais e humanitárias. Este ano um dos projetos estava direcionado ao meio ambiente, mas por uma decisão da liderança nacional devido às necessidades surgidas com a pandemia do COVID-19, foram realizadas adaptações no projeto.

A presidência da Igreja altera a iniciativa para “uma ação voltada às necessidades atuais por meio da confecção e distribuição de máscaras de proteção. O projeto agora será intitulado ‘Mãos Que Ajudam a Preservar Vidas', e tem como meta a produção e doação de 3 milhões de máscaras em todo o Brasil até o final do mês de maio. Uma parte da confecção estão sendo produzidas por uma equipe de 32 profissionais da Igreja, na fábrica de roupas do Centro de Distribuição, localizada no município de Embu, região metropolitana de São Paulo. A equipe confecciona cerca de 12 mil máscaras por dia, esta iniciativa é outro esforço da Igreja de Jesus Cristo em atender as pessoas que necessitam de alguma forma de apoio e amor. Em todo o mundo, cinco fábricas da Igreja estão produzindo máscaras e itens de segurança pessoal: Brasil, México, Paraguai, Filipinas e nos Estados Unidos. No entanto, outras cerca de 2,5 milhões de máscaras serão produzidas por voluntários em todos o país.

A ação humanitária do Programa Mãos que ajudam conta com a mão de obra de pessoas de todas as idades e de todas as religiões. É uma iniciativa para todos que desejam servir ao próximo, seguir o exemplo de Jesus Cristo e doar de si. O projeto será realizado em Aracaju, com a produção de 8 mil máscaras pelos voluntários da sede da igreja na área Aracaju Brasil Sul, que serão distribuídos para instituições e comunidades necessitadas. Todos os que quiserem colaborar no processo de confecção das máscaras, seja moldando, recortando, costurando, embalando ou transportando, deve procurar a liderança local da Igreja de Jesus Cristo. Empresas que desejam realizar doações de tecido ou mão de obra também podem contatar a liderança da igreja através do departamento de Assuntos Públicos que coordenam a ação pelo telefone: (79) 9 8824-1742. A doação de tudo o que for produzido ocorrerá nos meses de maio e junho e atenderá às demandas locais. Com o auxílio da imprensa podemos unir os brasileiros em uma boa causa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: