Homem com Covid-19 descumpre isolamento social em Cristinápolis e secretaria de saúde deve acionar a polícia

27/04/2020 10h39
Homem com Covid-19 descumpre isolamento social em Cristinápolis e secretaria de saúde deve acionar a polícia

O primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no município de Cristinápolis, região sul de Sergipe, neste final de semana, segundo o secretário de saúde do município, Dedé Farias, o homem de 32 anos chegou do Paraná na semana passada e após dois dias apresentou alguns sintomas, ao buscar o posto de saúde do município, fez o teste e foi confirmado neste domingo (26). 

Segundo o secretário, como o estado de saúde é estável, ele foi orientado a manter-se em isolamento social, mas já recebeu informações, que o mesmo saiu visitando amigos, o que não é recomendado. Por estar atentando contra as medidas de isolamento social, o município deverá acionar o Ministério Público e a polícia para intervir no caso, se ele não cumprir o isolamento. 

Na manhã desta segunda-feira (27), o comité emergencial direcionado ao Covid-19 estáreunido, para determinar novas ações de combate ao novo Coronovírus. O secretário revelou ainda que 20 pessoas estão em monitoramento. 

Denúncia: faltam equipamentos de proteção individual

O Portal A8SE recebeu ainda a denúncia de que faltam equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde do município, como avental descartável, máscara adequada, como a N95, entre outros necessários. Nos postos de saúde é possível perceber que apenas máscaras simples são utilizadas pelos enfermeiros, médicos, dentistas. Sobre a denúncia, o secretário de saúde informou que já realizou a compra do material, mas devido a dificuldade e escassez dos produtos no mercado, ainda não havia chegado o material solicitado. Segundo Dedé Farias, a empresa garantiu que os equipamentos devem chegar até esta terça-feira (28). 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: