Em Aracaju, decreto de enfrentamento ao coronavírus é prorrogado até dia 27
O prefeito Edvaldo Nogueira estendeu até a segunda-feira (27) a validade do decreto 6.125/20, com as medidas de enfrentamento ao coronavírus em Aracaju. Neste sentido, continuam válidas as regras de isolamento e distanciamento social e as proibições de realização de eventos e funcionamento de centros comerciais, academias, teatros, cinemas, bares e restaurantes. A decisão de Edvaldo foi tomada na manhã desta sexta-feira, 24, após reunião do Comitê de Operações Emergenciais. Ele informou ainda a constituição de um grupo técnico para discutir quando e como se dará a retomada gradual dos setores produtivos.
"Tivemos uma reunião bastante produtiva, onde fizemos um balanço do avanço do coronavírus em Aracaju, a construção dos novos leitos, as UTIs existentes, de modo que observamos que os casos estão crescendo de maneira lenta, graças às medidas de isolamento social que tomamos até o momento. O nosso esforço é manter a curva enquanto montamos a estrutura para atendimento dos pacientes. Ao mesmo tempo, criamos um grupo para tratar da abertura dos setores e o retorno paulatino das atividades à luz da ciência, dos dados da saúde e de forma a evitar a propagação rápida do vírus", afirmou o prefeito, ressalvando que a prorrogação do decreto segue decisão semelhante tomada pelo governador Belivaldo Chagas.
Na reunião do COE, Edvaldo e os secretários municipais abordaram a perspectiva de conclusão da montagem do hospital de campanha, o que deve ocorrer até o início de maio. A partir daí, o município passará a contar com 200 leitos clínicos para atendimento a pacientes com coronavírus. "Até meados de maio, teremos 200 leitos e estamos trabalhando para que este número possa chegar a 250, quantidade que consideramos suficiente para atender a demanda que surgirá à medida que os casos forem crescendo", afirmou.
O prefeito voltou a ressaltar que "não há contradição entre a Saúde e Economia. "Claro que queremos que as coisas voltem à normalidade, queremos que as pessoas voltem a trabalhar, mas isso precisa ser de maneira organizada e cientificamente planejada, para que não signifique o aumento desordenado e acelerado dos casos. Queremos que as pessoas tenham um atendimento digno. Por isso, estamos tomando todas as medidas necessárias para, a partir daí, iniciar a reabertura gradual dos setores produtivos", disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Direto de Brasília 31/10/25 - entrevista com o deputado federal pelo PP, Tiago de Joaldo
Segunda etapa do circuito de corridas TV Atalaia 2025, “te amo Aracaju”, acontece neste sábado
Mais de 200 velejadores participam de regata em Sergipe
Na cultura mexicana, o dia de finados é diferente e chama a atenção de sergipanos que estão no país
Dia de finados; milhares de sergipanos vão aos cemitérios para homenagear os entes queridos
Mais acessadas
Jornalista Fredson Navarro lança livro 'O Vagalume' e estreia como escritor
Flamengo é finalista da Libertadores e tem a chance de conquistar tetracampeonato
Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado (1°)
Polícia investiga casos de abuso sexual virtual contra crianças em Socorro e Aracaju
Foragido autor de furtos em estabelecimentos comerciais é preso novamente em Itabaianinha
Mais notícias
-
12 horas, 52 minutos Flanelinha provoca grave acidente envolvendo 11 veículos no centro de Aracaju
-
16 horas, 32 minutos Influencer sergipana perde Bolsa Família após exibir carro e iPhone 17: “Denunciaram e me tiraram”
-
18 horas, 14 minutos Obra biográfica e ficcional do artista sergipano Véio é lançada no Museu da Gente Sergipana