MP pede informações sobre aumento de frota em horários de pico
O Ministério Público de Sergipe oficiou, nesta segunda-feira (20), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) para que informem sobre o aumento da frota de ônibus coletivos nos horários de pico, para evitar aglomeração e superlotação nos veículos.
Desde o início da edição dos Decretos, o MP está fiscalizando o cumprimento do Decreto Municipal no que pertine a regra de distanciamento social nos terminais e o transporte de passageiros sentados nos ônibus.
Foi ajuizada Ação Civil Pública, no dia 07 de abril, em face da SMTT e de uma empresa de transporte urbano, para que seja organizado o sistema de transporte público coletivo (terminais e veículos). No dia 17, foi proferido despacho determinando a intimação da SMTT para que se manifestasse sobre o pedido de liminar, no prazo de 72 horas.
Segundo a promotora de Justiça Euza Missano, “o decreto municipal estabelece redução da frota em 30%, exceto nos períodos de pico, quanto há maior concentração de usuários no sistema. Assim, o MP insiste na necessidade do aumento da circulação de veículos para o atendimento digno à população nos horários de pico, na forma determinada pela regulamentação municipal”.
Mais vídeos
Entrevista com o Presidente do Hospital São Luiz Gonzaga, Jairo Santos
Mulher morre após ser esfaqueada em Nossa Senhora do Socorro
Vídeo da internet registra carros pegando fogo
Maioria dos pacientes admitidos no HUSE devido a acidentes de trânsito são motociclistas