Ministério Público notifica Deso para que informe sobre emissão de faturas por média de consumo

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, notificou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) para que esclareça sobre a possível emissão de faturas com base em média de consumo, no período da quarentena.
“O MP recebeu reclamações de alguns usuários de que a Deso não estava fazendo a leitura dos hidrômetros e emitindo cobrança da fatura pela média de consumo. Antes da pandemia, foi instaurado um Inquérito Civil e firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Companhia, que se comprometeu a não realizar faturamento pela média de consumo, exceto em casos comprovados de fraude, ou quando o hidrômetro estiver dentro da casa do usuário e este não permitir a entrada”, explicou a promotora de Justiça Euza Missano.
Segundo a Deso, em meio a quarentena e a necessidade de isolamento social para conter a propagação do coronavírus, no período de 23 a 30 de março, algumas faturas foram emitidas com base na média de consumo, pois estavam sem equipamentos de proteção individual para os leituristas.
A Companhia informou, ainda, que os consumidores podem entrar em contato para fazer o refaturamento das contas, se houver alguma inadequação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Obra da Casa da Mulher Brasileira recebe visita de ministros do Governo Federal

CTB estabelece 3 tipos de infrações para quem é flagrado usando o celular

Barragens de Sergipe estão controladas apesar do grande volume de chuva dos últimas semanas

Novas regras de segurança para chaves pix já estão valendo
