Deputada cobra reabertura de hotéis para hospedagem de profissionais da saúde

Por Rede Alese 14/04/2020 16h51
Deputada cobra reabertura de hotéis para hospedagem de profissionais da saúde

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) protocolou uma indicação junto à Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) que solicita a reabertura dos hotéis sergipanos para a hospedagem de profissionais da área de saúde que estão atuando na linha de frente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O documento foi apresentado na última semana e tem como foco a sensibilização do governador Belivaldo Chagas (PSD).

Kitty Lima justificou na indicação que, além de movimentar essa vertente do comércio que está paralisada, a reabertura dos hotéis fará com que os profissionais (enfermeiros, médicos, técnicos) possam se abrigar em locais distintos das suas residências, afim de que seus familiares não mantenham contato consigo e evitem possíveis contaminações.

“Essa é uma propositura que acreditamos que vá facilitar as vidas dos empresários do ramo hoteleiro, dos empregados no setor e, principalmente, dos profissionais da saúde, já que os hotéis oferecerão uma opção necessária e segura para esses bravos servidores”, destacou a parlamentar.

Os hotéis em Sergipe estão temporariamente fechados desde o decreto de nº 40.560, de 16 de março de 2020, quando, além do setor hoteleiro, academias, shoppings centers, instituições de ensino, entre outros, foram orientados a encerrarem as atividades até que o surto de coronavírus seja controlado em âmbito estadual.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: