Polícia desarticula quadrilha de roubos e desmanche de motocicletas

14/04/2020 15h40
Polícia desarticula quadrilha de roubos e desmanche de motocicletas
Guarnição da Força Tática/6°BPM

A guarnição da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que agia nos crimes e roubos de desmanche de motocicletas. A ação ocorreu na última segunda-feira (13) após atendimento nas imediações da Linha Verde, em Estância.

De acordo com as informações do Batalhão, a chamada foi feita via 190. “Chegando ao local a vítima informou que quatro homens tomaram de assalto a sua motocicleta de placa IAA 7653. A guarnição então iniciou as diligências no sentido de capturar o bando criminoso. Já na BR 101, os militares avistaram dois homens com as mesmas características repassadas pela vítima e assim iniciou a perseguição, capturando a dupla a qual foi conduzida até a vítima que de imediato reconheceu os autores do delito”, conforme apontou por meio de nota.

Logo após, os suspeitos revelaram aos policiais que as armas utilizadas na ação criminosa. “Estavam com dois comparsas, residentes no município de Umbaúba. Ato contínuo a guarnição se deslocou até a municipalidade citada, e ao chegar nas proximidades  do Povoado Queimada Grande avistou o mentor do crime W.B.S, o qual foi abordado e confessou que mandou roubar a motocicleta e que a mesma estava em sua casa”, registrou.

Em seguida, continuando a ocorrência, a equipe fez buscas na residência informada. “E lá,  além da motocicleta roubada, foram encontradas um desmanche com diversas peças de motocicletas, como também  uma arma de fogo. Vale ressaltar que o Sr. W.B.S, mentor do crime foi preso no último domingo (12) pela prática criminosa prevista no Art 311 Caput CP”, frisou a equipe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: