Mulher suspeita de planejar a morte do marido é presa junto com amante em Tobias Barreto

Por Com informações da SSP/SE 14/04/2020 09h15
Mulher suspeita de planejar a morte do marido é presa junto com amante em Tobias Barreto

Sábio Alexandre de Matos, 31, e Cristina Martins dos Santos, 31, foram presos suspeitos de assassinar Josivan de Jesus Silva "Nego", 39. Segundo a polícia, a mulher teria planejado a morte do marido para obter a pensão. A vítima foi encontrada morta às margens de um tanque nas proximidades do povoado Barriga, zona rural de Tobias Barreto, no dia 24 de março.

A princípio a suspeita é de que Josivan teria morrido afogado, mas seus familiares não acreditavam nessa hipótese e acionaram a polícia. Após investigações, os policiais obtiveram informações de que Cristina morava com Josivan e tinha um relacionamento com Sábio.
Diante das provas, o delegado Fábio Alan pediu a prisão temporária do casal como principais suspeitos da morte de Josivan. Sábio em seu depoimento confessou e detalhou o crime.
Cristina teria articulado, junto com Sábio, a morte do marido com quem tinha um filho de 11 anos. No dia do crime, os três beberam juntos e quando Josivan estava embriagado, Sábio iniciou uma luta corporal com ele no fundo da residência e matou a vítima pressionando cabeça dentro de um tanque.

"Cristiane e Sábio embebedaram a vítima de forma proposital, para que ela não conseguisse resistir a agressão. Quando ela estava embriagada, Sábio a puxou da casa e tentou afogá-la em um tanque que ficava atrás da casa. A vítima ainda tentou reagir, mas não tinha resistência a acabou sendo afogada", relata o delegado.

Para despistar vizinhos e a própria polícia, Sábio amarrou o corpo de Josivan em uma motocicleta e jogou em um outro tanque, onde foi encontrado no dia seguinte por moradores. O delegado informou ainda, que no depoimento de Sábio, ele relata que Cristina almejava a pensão que iria receber com a morte do marido.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: