Confira cronograma de mutirão de combate à dengue em Aracaju

Por Agência Aracaju de Notícias 13/04/2020 16h16
Confira cronograma de mutirão de combate à dengue em Aracaju
ASCOM/SMS

Seguindo o Plano de Intensificação das Ações de Combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulga, nesta segunda-feira, 13, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti que serão desenvolvidas ao longo desta semana. A mobilização tem como meta combater o vetor e evitar epidemias e óbitos em decorrência de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A aplicação do fumacê costal, nesta segunda, será realizada no bairro São Conrado. Na terça e quarta-feira, dias 14 e 15, os agentes de combate às endemias estarão no bairro Siqueira Campos. Já na quinta-feira, dia 16, no bairro Luzia.

De acordo com o gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana, a ação do fumacê é realizada por duplas de agentes, que atuam entre quatro e sete quarteirões, sempre no horário entre as 17h e 19h, horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito.

 “Já as visitas noturnas que reforçam o trabalho educativo do agente de endemias desta semana foram canceladas, devido à prevenção do coronavírus”, ressalta Jeferson.

Mutirão

No próximo sábado (18), será realizado mais um mutirão de ações no bairro Suissa. Os trabalhos serão iniciados a partir das 8h, na UBS Amélia Leite, localizada na rua Tenente Wendel Quaranta, 1863, bairro Suissa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: