Embrapa abre inscrições para o primeiro curso on-line de hortas em pequenos espaços

Encontram-se abertas as inscrições para mais um curso sobre Hortas em Pequenos Espaços: a partir de hoje, 13/04, os interessados em seguir os passos para ter uma horta no ambiente doméstico devem acessar a plataforma e-Campo (acesse aqui), ferramenta que traz todas as informações sobre os cursos que vêm sendo disponibilizados pela Embrapa.
Tendo em vista as mudanças provocadas pelo isolamento social, que estão a exigir novos olhares em direção ao cotidiano nosso de cada dia, a Embrapa Hortaliças (Brasília-DF) oferece essa alternativa para quem já pensou nessa possibilidade, mas não levou adiante “por falta de tempo”, e também como forma de chamar a atenção para uma atividade que envolve os cuidados com a alimentação e a saúde – física e mental.
“O curso tem como principal diferencial - com relação a outros cursos com a mesma temática já promovidos pela Unidade - o fato de ser on-line, construído na modalidade EaD (Educação a Distância), viabilizada por meio do computador e dispositivos móveis com acesso à internet. E com a vantagem de deixar as pessoas escolherem o melhor dia e horário para acessar o conteúdo, já que ficará disponível por tempo indeterminado na plataforma”, destaca o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia Henrique Carvalho.
A ideia de disponibilizar o curso sobre Hortas em Pequenos Espaços, segundo ele, considerou o crescente interesse manifestado pelas consultas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) da Embrapa Hortaliças, nas quais o cultivo de hortaliças em casa está entre os mais demandados, notadamente nesses últimos meses.
“O curso vai oportunizar a essas pessoas que têm solicitado informações sobre essa prática as informações sobre o aproveitamento de espaços vazios de corredores, varandas, sacadas, quintais e até janelas para produzir alimentos saudáveis, livres de agrotóxicos e que também constituem uma ótima ocupação para a mente”.
Processo
Dividido em quatro módulos, o curso on-line traz as informações básicas que vão auxiliar nas diferentes etapas de plantio, condução e manutenção de hortas em espaços urbanos reduzidos, com explicações sobre como interagem os diferentes fatores associados à produção de hortaliças, como solo, planta, água e luz adequados. A questão dos nutrientes presentes nas hortaliças e a sua importância para uma vida saudável também faz parte da abordagem, complementada por receitas que vão contribuir para diversificar os pratos e enriquecer as refeições.
“Cultivar temperos como salsa, coentro e cebolinha, ou folhosas como alface, rúcula e agrião não é, em resumo, privilégio de moradores da zona rural”, acentua Carvalho. “Com uma linguagem simples e direta, o curso irá mostrar que a produção e o consumo seguro de hortaliças estão ao alcance de todos”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Troféu Gente Gentíssima: TV Atalaia é a grande homenageada

Passageira de moto morre e condutor fica gravemente ferido em acidente em Itabaiana

Barbeiro catarinense cruza o Brasil com cão surfista em busca do Campeonato Mundial de Surf Dog

Confira os destaques policiais nesta segunda-feira (20)

Projeto nacional de qualificação do uso da força chega a Sergipe
Mais acessadas
Abertas as inscrições para a II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Homem é preso com arma e drogas em São Cristóvão
Flamengo vence o Palmeiras no Maracanã e se aproxima de liderança
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família e Auxílio Gás nesta segunda-feira (20)
Violência Doméstica: Delegacia Virtual da Mulher atua com rapidez
Mais notícias
-
1 hora, 21 minutos Sistema Atalaia de Comunicação promove ações do Outubro Rosa com foco em prevenção e autocuidado
-
1 hora, 42 minutos Maratona de Aracaju: coletiva revela horários das largadas e quantitativo de inscritos por categoria
-
1 hora, 59 minutos Governo divulga programação especial para a Semana da Sergipanidade