Em Aracaju, prefeito apela “fique em casa” e teme “muita gente vai precisar de leitos de UTI”
Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira utilizou as redes sociais para publicar um vídeo e apelar para que a população “fique em casa” como forma de prevenção. “Não é hora de passear, nós não estamos de férias, estamos de quarentena”, pediu.
No vídeo publicado no perfil pessoal do Twitter, o prefeito de Aracaju destacou a preocupação com o cenário de pandemia. “É preciso que cada um fique em casa para evitar a propagação do vírus. Num pico em que nossa Saúde não vai ter condições de atender a todos. Se você é jovem, fique em casa porque você pode transmitir a doença para seu avô, pai ou mãe”, reforçou.
O prefeito aproveitou para dizer que vem observando as pessoas andando nas ruas, praias e calçadão. “É preciso que você faça sua parte e fique em casa. É um apelo que faço para evitar que a doença se propague e crie situações muito difíceis. A doença já chegou e sei que vai contaminar muita gente e muita gente vai precisar de leitos de UTI. Quanto menos gente circular, melhor”, frisou.
Isolamento
Em Aracaju, apenas 52,9% da população está em isolamento devido à pandemia do coronavírus. O dado foi revelado pelo levantamento da startup brasileira In Loco, que criou o Índice de Isolamento Social. O resultado foi feito pela revista Exame, após o pedido da pesquisa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Governo do Estado finaliza o ano com duas ações importantes na saúde e na educação
Suspeito de matar companheira com tiro no rosto no bairro Cidade Nova em Aracaju é preso
Homem espanca ex, ela fica internada por 8 dias e precisa fazer cirurgia de retirada de baço
Em 19 dias, 5 mulheres são vítimas de feminicídio em Sergipe