Em Aracaju, prefeito apela “fique em casa” e teme “muita gente vai precisar de leitos de UTI”

02/04/2020 16h58
Em Aracaju, prefeito apela “fique em casa” e teme “muita gente vai precisar de leitos de UTI”
Reprodução Twitter

Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira utilizou as redes sociais para publicar um vídeo e apelar para que a população “fique em casa” como forma de prevenção. “Não é hora de passear, nós não estamos de férias, estamos de quarentena”, pediu.

No vídeo publicado no perfil pessoal do Twitter, o prefeito de Aracaju destacou a preocupação com o cenário de pandemia. “É preciso que cada um fique em casa para evitar a propagação do vírus. Num pico em que nossa Saúde não vai ter condições de atender a todos. Se você é jovem, fique em casa porque você pode transmitir a doença para seu avô, pai ou mãe”, reforçou.

O prefeito aproveitou para dizer que vem observando as pessoas andando nas ruas, praias e calçadão. “É preciso que você faça sua parte e fique em casa. É um apelo que faço para evitar que a doença se propague e crie situações muito difíceis. A doença já chegou e sei que vai contaminar muita gente e muita gente vai precisar de leitos de UTI. Quanto menos gente circular, melhor”, frisou.

Isolamento

Em Aracaju, apenas 52,9% da população está em isolamento devido à pandemia do coronavírus. O dado foi revelado pelo levantamento da startup brasileira In Loco, que criou o Índice de Isolamento Social. O resultado foi feito pela revista Exame, após o pedido da pesquisa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: