Trânsito fica congestionado para vacinação 'drive thru' em Aracaju

Por Com informações da Secretaria de Saúde de Aracaju 02/04/2020 10h38
Trânsito fica congestionado para vacinação 'drive thru' em Aracaju

A campanha de vacinação contra a influenza para idosos no sistema “drive thru”, sem a necessidade de o idoso sair do carro fez o público comparecer e formar fila quilométrica na capital sergipana. O trânsito no bairro 13 de Julho ficou congestionado, a espera, segundo alguns motoristas foi de cerca de 30 minutos. 

Agentes de trânsito da SMTT estão em diversos pontos da avenida Beira Mar, tanto no sentido centro, quanto no sentido do Bairro Farolândia, onde se estendem as filas de carros.  

A ação que acontece no estacionamento coberto do Shopping Riomar, no bairro Coroa do Meio, começou nesta quinta-feira (02) e segue neste local até esta sexta-feira (03), das 8h às 13h. 

A nova estratégia de imunização da população idosa na campanha de vacinação contra a Influenza acontece diante da necessidade de evitar aglomeração de pessoas. Esse sistema de imunização será exclusiva para os idosos acima de 60 anos, já os profissionais de saúde [grupo prioritário também dessa primeira fase]serão imunizados em suas unidades de trabalho. 


Outras estratégias da vacinação

Outra parte do quantitativo de vacinas recebido pelo Estado também será destinada aos idosos acamados que são acompanhados pelas suas Unidades Básicas de Saúde de referência. As doses serão entregues às UBS, conforme levantamento prévio feito pela Rede de Atenção Primária.

Já a vacinação de idosos em lares e asilos, a SMS informa que os idosos do asilo SAME já foram imunizados pela equipe da UBS Dona Jovem. Já os idosos atendidos pelo Asilo Rio Branco serão vacinados pela equipe da UBS Sinhazinha que receberá novas doses dessa remessa.

Reforçando o cumprimento do decreto sobre aglomerações em locais fechados, a Secretaria Municipal da Saúde também fará a imunização de forma itinerante em três praças públicas, contemplando a população que ainda não recebeu a dose.

Nos dias 7 e 8 de abril, a vacinação itinerante acontecerá na Praça Zilda Arns, localizada no bairro Jardins. Já no dia 14, os idosos poderão receber a vacina contra a Influenza na praça do final de linha do conjunto Bugio, e no dia 15 a ação acontecerá na praça do bairro 18 do Forte, próximo ao 28º Batalhão de Caçadores. Em todos os dias, a vacinação será realizada no horário das 08h às 12h.

As doses da nova remessa que serão destinadas às Unidades Básicas de Saúde, a SMS orientou que cada unidade desenvolvesse estratégias para a imunização fora do ambiente da UBS, evitando assim um volume de pessoas dentro do espaço fechado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: