Moradores do interior de Sergipe sofrem com instabilidade de sinal da telefonia

01/04/2020 18h20
Moradores do interior de Sergipe sofrem com instabilidade de sinal da telefonia

Há cerca de três dias, moradores dos municípios de Frei Paulo, Simão Dias, Pedra Mole, Graccho Cardoso, Gararu e região Centro-Norte de Sergipe estão sentindo dificuldades para receber e realizar chamadas pelo celular.

Conforme denúncia que chegou até a reportagem da TV Atalaia, os moradores, em sua maioria clientes da Vivo, só conseguem utilizar o pacote de dados da operadora de telefonia.

De acordo com o Breno Cesar Silva, gerente-interino da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em Sergipe, a operadora no Estado informou que houve um problema em um enlace de alta capacidade da Vivo. Por essa razão, todos os clientes estão usando parte da rede que não está danificada e, dessa maneira, o sistema não está conseguindo suportar.

Por sua vez, ainda segundo o gerente-interino da Anatel, a operadora já sinalizou que está trabalhando para solucionar o problema e com previsão de resolução nesta quarta-feira (1º).

Sobre a instabilidade, a assessoria de Comunicação da Vivo informou por meio de nota: "Alguns clientes dos municípios consultados podem estar encontrando dificuldades na utilização dos serviços de voz da operadora devido uma falha ocasionada em hardware de equipamento de transmissão que atende aos municípios. Equipes estão atuando para restabelecer o serviço no menor prazo possível".

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: