Sergipe

01/04/2020 às 16h08

Professoras realizam live e tiram dúvidas sobre edital do Enem 2020

Agência Sergipe de Notícias

As professoras Gisele Pádua e Isabella Santos vão se conectar com os alunos da Rede Estadual de Ensino de Sergipe para tirar dúvidas sobre o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, divulgado pelo Ministério da Educação na terça-feira (31). O tira-dúvidas on line será nesta quarta-feira (1º), às 16h, no perfil @preuni.seduc do Instagram. 

Sob o questionamento “Saiu o edital do Enem e agora?”, as educadoras vão conduzir o bate-papo para encerrar as dúvidas que surgiram após a divulgação do documento. Item por item, pretendem responder a todas as perguntas realizadas pelos estudantes. Para tal, uma caixa de perguntas já foi disponibilizada no perfil do Instagram para reunir as principais dúvidas do alunado. 

Algumas das novidades deste ano é o Enem 2020 digital, que terá um edital próprio e ainda será divulgado pelo MEC. Porém, até esta quarta-feira, 1º, somente a prova impressa foi confirmada em Sergipe. Estas e outras questões sobre isenção da taxa de inscrição, justificativa de ausência no Enem 2019, requisitos para solicitação de isenção, passo a passo e o preenchimento adequado de todo o processo de inscrição, serão incansavelmente debatidas pelas professoras. 

De acordo com a coordenadora do Pré-Universitário, Gisele Pádua, uma preocupação iminente que também será detalhada na live é sobre o “aluno concluinte 2020”, visto que em virtude da suspensão das aulas que atinge os meses de março e abril, o ano letivo referente a 2020 poderá ser encerrado em 2021. No entanto, o candidato deverá se atentar a preencher o campo em que indica a conclusão do ano letivo de 2020. Caso contrário, o candidato será considerado treineiro, o que implica em não concorrer a uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


Fonte: Agência Sergipe de Notícias