Professoras realizam live e tiram dúvidas sobre edital do Enem 2020

As professoras Gisele Pádua e Isabella Santos vão se conectar com os alunos da Rede Estadual de Ensino de Sergipe para tirar dúvidas sobre o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, divulgado pelo Ministério da Educação na terça-feira (31). O tira-dúvidas on line será nesta quarta-feira (1º), às 16h, no perfil @preuni.seduc do Instagram.
Sob o questionamento “Saiu o edital do Enem e agora?”, as educadoras vão conduzir o bate-papo para encerrar as dúvidas que surgiram após a divulgação do documento. Item por item, pretendem responder a todas as perguntas realizadas pelos estudantes. Para tal, uma caixa de perguntas já foi disponibilizada no perfil do Instagram para reunir as principais dúvidas do alunado.
Algumas das novidades deste ano é o Enem 2020 digital, que terá um edital próprio e ainda será divulgado pelo MEC. Porém, até esta quarta-feira, 1º, somente a prova impressa foi confirmada em Sergipe. Estas e outras questões sobre isenção da taxa de inscrição, justificativa de ausência no Enem 2019, requisitos para solicitação de isenção, passo a passo e o preenchimento adequado de todo o processo de inscrição, serão incansavelmente debatidas pelas professoras.
De acordo com a coordenadora do Pré-Universitário, Gisele Pádua, uma preocupação iminente que também será detalhada na live é sobre o “aluno concluinte 2020”, visto que em virtude da suspensão das aulas que atinge os meses de março e abril, o ano letivo referente a 2020 poderá ser encerrado em 2021. No entanto, o candidato deverá se atentar a preencher o campo em que indica a conclusão do ano letivo de 2020. Caso contrário, o candidato será considerado treineiro, o que implica em não concorrer a uma das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira giro final de informações 18/07/25

Populares denunciam falta de policiamento no Parque dos Cajueiros em Aracaju

Polícia identifica motociclista que atropelou criança ao realizar manobra perigosa em Itaporanga

Mulher é vítima de golpe e perde quase 2 mil reais após golpista se passar por advogada no whatsapp

Homem de 41 anos sai de casa para fazer caminhada e desaparece
Mais acessadas
Cinema Walmir Almeida exibe programação especial até segunda-feira (21)
Larissa Costa lança “A Casa Caiu”, música em parceria com Mikael Santos
Terminam nesta sexta-feira (18) as inscrições do Fies para o segundo semestre
Polícia deflagra operação contra jogos de azar em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
Mais notícias
-
3 horas, 43 minutos Motorista fica ferido após caminhão tombar e atingir residência em Itaporanga D’Ajuda
-
7 horas, 1 minuto Movimento Desconecta: Parque da Sementeira sedia manhã de conscientização sobre o uso de telas na infância
-
7 horas, 5 minutos Atual prefeito de Moita Bonita é condenado à ineligibilidade por compra de votos em 2020