Ações de combate à dengue continuam em Aracaju

Por Agência Aracaju de Notícias 30/03/2020 14h13
Ações de combate à dengue continuam em Aracaju
ASCOM/SMS

Seguindo o Plano de Intensificação das Ações de Combate ao Aedes aegypti, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulga, nesta segunda-feira (30) as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti que serão desenvolvidas ao longo desta semana. A mobilização tem como meta combater o vetor e evitar epidemias e óbitos em decorrência de doenças como a dengue, zika e chikungunya.

A aplicação do fumacê costal, nesta segunda, será realizada no bairro Olaria. Na quarta-feira (1), os agentes de combate às endemias estarão no bairro Luzia. Já na quinta-feira (20), no bairro Grageru.

De acordo com o gerente do Programa Municipal de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana, a ação do fumacê é realizada por duplas de agentes, que atuam entre quatro e sete quarteirões, sempre no horário entre as 17h e 19h.

“É nesse horário em que ocorre uma maior movimentação vetorial do mosquito. É um trabalho que ajuda a comunidade nesse combate. Já as visitas noturnas que reforçam o trabalho educativo do agente de endemias desta semana foram canceladas, devido à prevenção do coronavírus”, ressalta.

Mutirão

No próximo sábado (4), será realizado mais um mutirão de ações no Bairro Industrial. Os trabalhos serão iniciados a partir das 8h, na UBS Dona Jovem, localizada na rua Altamira, s/n, Bairro Industrial.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: