Kits de alimentação são entregues para famílias de estudantes da rede municipal

30/03/2020 09h46
Kits de alimentação são entregues para famílias de estudantes da rede municipal

Na manhã desta segunda- feira (30), os kits de alimentação para estudantes da rede municipal de educação de Aracaju, começaram a ser distribuídos. A medida é uma forma de suprir as famílias dos estudantes durante a pandemia do novo coronavírus. A entrega dos kits vai atingir os cerca de 30 mil estudantes da rede municipal.

A secretária municipal de educação de Aracaju, Cecília Leite, informou detalhes sobre o procedimento. " A Escola municipal Papa João Paulo Segundo, é uma das primeiras escolas a receber os kits, que estão sendo entregues pela quantidade de estudantes que a família tem matriculados na escola, e respeitando a distância, com todo o cuidado possível, sem problemas, sem aglomeração, pois tem kit para todos. Nós passamos a semana toda, enviando mensagens para os responsáveis, sobre o início do processo, e discutindo sobre a pandemia, e hoje a palavra é celeridade, chegar, receber, assinar e sair, mas claro com todos os cuidados na higienização. Estamos pegando a merenda escolar, e montando os kits, em seguida estes são distribuídos com as família durante o período de suspensão das aulas, essa é um medida que garante fortalecer as crianças, para evitar o contágio pelo coronavírus.Iniciamos hoje com os bairros Santa Maria e 17 de Março, na distribuição dos kits escolares, a cidade de Aracaju está organizada em oito regiões, e essa distribuição acontece até o dia 8 de abril. ", lembrou.

Durante a entrevista, a secretária, também frisou sobre o trabalho de parceria com as forças armadas e o esforço das equipes em informas às famílias. "Todo mundo unido na mobilização social coordenada pelo Prefeitura de Aracaju, contando com o apoio das forças armadas e da guarda municipal, para manter a logística de organização das famílias, e consigamos atingir e obedecer às normas e regras da vigilância sanitária.", enfatizou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: