Agências bancárias são fiscalizadas após recomendações do Ministério Público de Sergipe

Por MPE/SE 26/03/2020 09h29
Agências bancárias são fiscalizadas após recomendações do Ministério Público de Sergipe

A promotora Euza Missano, através do Ministério Público Estadual (MPE), emitiu nota sobre as agências bancárias, para que estas se adequem ao momento de pandemia do novo coronavirus (Covid 19), e sigam com mudanças nos horário de funcionamento.

"Objetivando cumprir o Decreto Estadual e do Banco Central, medidas e regras específicas precisam ser cumpridas, entre elas a redução no horário de atendimento das agências bancárias, com aviso prévio em local de fácil acesso; controle rigoroso nas filas, com distancia de 2 metros entre os consumidores; controle interno na circulação de consumidores, com sinalização horizontal e/ ou vertical ou com colaborador; higienização de todas as agências; e horários específicos pata atendimento a pessoas com 60 anos ou mais.", explica.

De acordo com a promotora, as agências bancárias precisam informar aos clientes por meio das vias digitais. "Através dos canais digitais e informação que os bancos possuem, comunicar aos clientes, evitando o acesso para as agências bancárias, e isso está sendo acompanhado através do gabinete de acompanhamento de crises, para que os consumidores estejam seguros em tempos de contágio maior pelo Covid 19.", alertou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: