Edvaldo representará prefeitos do NE em ações contra o coronavírus na FNP
O prefeito Edvaldo Nogueira será o representante dos gestores municipais do Nordeste na Frente Nacional de Prefeitos nas discussões sobre as ações de combate à pandemia do coronavírus nas cidades. A escolha se deu na manhã desta quarta-feira (25) em videoconferência com prefeitos de capitais. Os cinco prefeitos escolhidos, um de cada região do país, têm uma reunião virtual pré-agendada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para domingo, dia 29.
Na videoconferência, Edvaldo defendeu a importância das medidas de isolamento social, tomadas pelas prefeituras, e voltou a destacar a necessidade do envio de recursos do governo federal para as ações de fortalecimento da rede de atenção básica e da disponibilização de leitos hospitalares. Edvaldo também ressaltou a necessidade de medidas que minimizem o impacto da crise econômica na vida das pessoas.
“O coronavírus não tem ideologia, nem cor, não tem sexo. É um vírus que avassala o mundo, por isso é fundamental que sigamos as medidas que a ciência aponta. As pessoas precisam ficar em casa, precisam se proteger, evitar aglomeração. Ao mesmo tempo, defendo o fortalecimento da rede de saúde, com equipamentos e recursos para manter nosso exército de profissionais da saúde atuando bravamente. Precisamos ter os leitos hospitalares para atender as populações mais carentes. Para isso, precisamos que o governo federal envie recursos para as cidades. E também é importante que o governo federal elabore um pacote de ações para minimizar o impacto desta crise na vida econômica do país”, declarou.
No último domingo, 22, o prefeito Edvaldo Nogueira já havia participado de uma videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para discutir ações para o enfrentamento ao coronavírus nas cidades. Na reunião virtual, Edvaldo propôs diversas medidas que possam vir a auxiliar os municípios no combate ao vírus, entre elas a destinação dos recursos federais de assistência farmacêutica para o enfrentamento, e a autorização do uso de recursos para investimentos nas redes de atenção primária e de urgência e emergência, também nas ações de combate. Edvaldo também reforçou a necessidade de unificação dos poderes na luta contra o coronavírus, ressaltando que o momento “exige a união de todos”.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Últimos dias para inscrições na II Mostra Travessias: Cinema–Educação em Sergipe
Secretaria da Fazenda intensifica fiscalizações em rodovias sergipanas neste final de ano
Bolsonaro é internado para cirurgia de hérnia inguinal em Brasília
Mais notícias
-
14 horas, 20 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
15 horas, 49 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
16 horas, 24 minutos Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido