Maternidade Santa Isabel apresenta superlotação
Na manhã desta quarta- feira (25), a equipe da TV Atalaia, esteve no Hospital e Maternidade Santa Isabel e constatou superlotação na unidade. Segundo informações, diversas gestantes e familiares estavam aguardando atendimento desde a última segunda- feira (23), com relatos de bebês mortos dentro da barriga das mães, e sem o receber o devido atendimento no setor interno devido aglomerações.
Por meio de nota, a assessoria do Hospital e Maternidade Santa Isabel explica. "A ASSOCIAÇÃO ARACAJUANA BENEFICENCIA, instituição filantrópica sem fins lucrativos, vem por meio desta, esclarecer a situação da Maternidade Santa Isabel, na manhã do dia 25 de março de 2020.
Desde o dia 20 de março, a direção da instituição determinou a suspenção temporária de acompanhantes na Sala de Parto durante a pandemia do Coronavírus conforme recomendação de distanciamento emitidas pelas autoridades sanitárias, e estão suspensas a presença de acompanhantes no centro obstétrico, ficando apenas, liberados para os alojamentos conjuntos onde o espaço permite o cumprimento das normas.
Outrossim, ficou determinado que durante este período as informações sobre as pacientes internadas na sala de parto serão dadas por telefone para evitar aglomerações na recepção.
Porém, mesmo informando essas determinações e explicando aos acompanhantes que chegam a Maternidade sobre a necessidade do feito, muitos acompanhantes negam retornar as suas casas e ficam esperando na recepção, causando aglomeração.
Nas últimas 24 horas, a Maternidade realizou 118 atendimentos normalmente."
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
TV Atalaia realiza de 28 a 30 de novembro mais uma edição do Atalaia Geek Gamer
Representantes de órgãos da segurança no trânsito discutem ações para redução dos acidentes
Direto de Brasília 24/11/25 - PEC da redução da jornada de trabalho
Nesta segunda-feira, foi realizada cerimônia de posse da gestão do MPT em Sergipe
O livro 'Cardiologia do exercício' foi relançado na tarde de hoje
Mais acessadas
Confira as vagas de emprego disponíveis na plataforma GO Sergipe nesta segunda
Silenciosos, limpos e mais confortáveis: Aracaju inicia era dos ônibus elétricos
Homem é preso com quase meio quilo de drogas no bairro Porto Dantas, Zona Norte de Aracaju
Aracaju estreia frota com 15 ônibus elétricos e lidera mobilidade sustentável no Nordeste
Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series
Mais notícias
-
4 horas, 19 minutos Simão Dias é o único município com alto índice de infestação do Aedes aegypti, aponta LIRAa
-
4 horas, 57 minutos Silenciosos, limpos e mais confortáveis: Aracaju inicia era dos ônibus elétricos
-
5 horas, 31 minutos Eletrificação dos ônibus coloca Aracaju na rota das cidades mais sustentáveis do país