Sergipe

23/03/2020 às 17h55

Case suspende atendimento presencial a partir desta terça, 24

Ascom/SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), a partir desta terça-feira (24) até 24 o próximo dia 31 deste mês, suspende

Foto: Ascom/SES
o atendimento presencial na unidade, que é responsável pela dispensação de medicamentos. Assim, será feita a entrega domiciliar aos pacientes de Aracaju, somente aos que não retiraram o medicamento na unidade no mês março. O objetivo é evitar aglomerações devido ao novo coronavírus (Covid- 19).

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Estado, Juliana Santos de Oliveira, os pacientes que ainda não retiram os seus medicamentos em março devem entrar em Contato com o Case, através dos canais disponibilizados: 3234-3400; 3234-9723; 3234-3419 ou se comunicar via whatsapp: 98891-2838. “Estamos fechando o mês de março, então se o usuário pegou o medicamento nesse mês, não precisa se comunicar porque não levaremos o seu medicamento, já que ele fez a retirada mensal”, salienta.

 Interior

As pessoas que moram no interior, receberão seus medicamentos por meio do serviço de Preposto, que deverá entrar em contato, via telefone, com o Case. Juliana explica o que o que os municípios que não possuem preposto devem fazer. “Para iniciar o vínculo, cada secretaria de saúde municipal entra em contato com o Case, para fazer o cadastramento da pessoa indicada. Depois de registrado, o preposto, que, obrigatoriamente, precisa ser graduado na Área da Saúde ou na Assistência Social, passa a retirar o medicamento em nome do paciente, que o autoriza através de procuração simples, sem a necessidade de registro em cartório. Para usufruir desse serviço o usuário deve morar no município e já estar cadastrado no Case.

 


Fonte: Ascom/SES