Academias adotam aulas à distância para acompanhar a prática de atividade física dentro de casa

21/03/2020 13h32
Academias adotam aulas à distância para acompanhar a prática de atividade física dentro de casa

Para evitar a aglomeração de pessoas e conter a proliferação da COVID-19, decretos determinaram o fechamento, dentre outros serviços, o de academias e estúdios. A mudança requer de empresários novas ações para continuar o acompanhamento das atividades físicas, essenciais às pessoas, neste momento, em que praticar atividade, fortalece a imunidade.

Foi o caso da empresária Camila Bonfim, segundo ela, desde a quarta-feira, após o fechamento do estúdio, eles decidiram adotar novas formas para continuar prestando os serviços. Em comum acordo com os alunos, eles decidiram fazer aulas EAD, através de link do Google, os professores postam tutoriais e fazem acompanhamento da evolução do aluno, assim os pagamentos não são suspensos. A produção e edição dos vídeos, fica por conta do produtor Jairo Rice Studio. Alguns vídeos são compartilhados nas redes sociais de forma gratuita e outros são exclusivos para os alunos.

Outras academias também adotaram a forma de postagem de vídeos gratuitamente, orientando e incentivando os alunos à prática de atividade física e exercícios específicos dentro de casa. Segundo o educador físico, Eduardo Eliodório, com a orientação do profissional dá para fazer as atividades dentro de casa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: