Ministério Público recebe denúncia sobre motoristas do transporte coletivo que se recusam a levar profissionais de saúde

Neste sábado (21), o Ministério Público de Sergipe (MP) recebeu a denúncia de que motoristas de ônibus coletivo estariam se recusando a transportar profissionais de saúde, ao identificar o uso da roupa branca, não paravam.
Segundo a promotora Euza Missano, diante da denúncia, o MP buscou informações junto ao Setransp e a SMTT, pedindo documentos sobre os fatos para que esse tipo de atitude não ocorra. Além disso, pediu ao Setransp também a quantidade de passageiros que vem sendo transportada, para saber se atende ao decreto municipal, em que as pessoas devem estar sentadas, sem aglomeração.
Em regime de Plantão, o MP continua recebendo denúncias através da Ouvidoria, no número 127.
Segundo o Setransp, essa informação não procede. Mas as empresas de ônibus já até reforçaram com todos os seus colaboradores a consciência de somação nesse momento. E a atuação do setor de transporte é de auxiliar a população sempre, especialmente, aos profissionais da saúde tão importantes para atual circunstância.
Outros números para denúncia:
Alô trabalho (Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe): 158
Prefeitura de Aracaju: 156
Polícia: 190 ou 181
Ouvidoria do MPSE: 127
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
