Ministério Público recebe denúncia sobre motoristas do transporte coletivo que se recusam a levar profissionais de saúde

21/03/2020 12h01
Ministério Público recebe denúncia sobre motoristas do transporte coletivo que se recusam a levar profissionais de saúde
Marcelle Cristinne

Neste sábado (21), o Ministério Público de Sergipe (MP) recebeu a denúncia de que motoristas de ônibus coletivo estariam se recusando a transportar profissionais de saúde, ao identificar o uso da roupa branca, não paravam. 

Segundo a promotora Euza Missano, diante da denúncia, o MP buscou informações junto ao Setransp e a SMTT, pedindo documentos sobre os fatos para que esse tipo de atitude não ocorra. Além disso, pediu ao Setransp também a quantidade de passageiros que vem sendo transportada, para saber se atende ao decreto municipal, em que as pessoas devem estar sentadas, sem aglomeração. 

Em regime de Plantão, o MP continua recebendo denúncias através da Ouvidoria, no número 127. 

Segundo o Setransp, essa informação não procede. Mas as empresas de ônibus já até reforçaram com todos os seus colaboradores a consciência de somação nesse momento. E a atuação do setor de transporte é de auxiliar a população sempre, especialmente, aos profissionais da saúde tão importantes para atual circunstância.

Outros números para denúncia:

Alô trabalho (Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe): 158
Prefeitura de Aracaju: 156
Polícia: 190 ou 181
Ouvidoria do MPSE: 127

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: