Meteorologia prevê chuvas no Dia de São José

Por Estagiária Yara Lima supervisionada pela jornalista Mayusane Matsunae 19/03/2020 17h28
Meteorologia prevê chuvas no Dia de São José
ASN

Segundo a crença dos fiéis, a chegada da chuva no dia 19 de março é sinônimo de boa colheita durante o resto do ano. Na data em que é celebrado o Padroeiro São José, a fé popular afirma que se chover o ano será bom para o plantio e trará uma colheita farta para o agricultor. Segundo o meteorologista Overland Amaral em entrevista para a equipe do Portal A8se, choveu bastante nesta madrugada em diversas localidades do interior do estado nesse último dia de verão e o clima pode se manter assim até o dia 23 de março podendo aumentar a intensidade da chuva. 

De acordo com o meteorologista a previsão é de que nas primeiras semanas do outono, que começa nesta quarta-feira (20), o clima se mantenha muito próximo ao do verão. "Um pouco mais seco e com temperaturas mais elevadas tanto na capital quanto no interior. Já nas últimas semanas do outono, o clima deve se assemelhar mais ao inverno, as temperaturas devem cair e a chuva ficar mais forte ultrapassando a média definida pela climatologia", relatou. 

Próximos meses 

Com base nas informações recebidas pelo meteorologista, a previsão climática para os três próximos meses, abril, maio e junho, é de chuvas um pouco acima da média por ser o período mais chuvoso da região. No entanto, no mês de junho a chuva deve se intensificar ainda mais e ultrapassar essa média estimada já em preparação para o inverno.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: