Polícia Civil inicia entrega de álcool em gel em delegacias da capital e do interior

Por SSP/SE 19/03/2020 12h01
Polícia Civil inicia entrega de álcool em gel em delegacias da capital e do interior

 

A Polícia Civil informa que editou nesta quarta-feira, 18, a Portaria 04/2020, para disciplinar os procedimentos internos de prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19) em todas as delegacias de Sergipe. A portaria está consonância com todas as medidas recomendadas pelos órgãos sanitários do Brasil.

O documento suspende atendimentos menos graves por 15 dias e restringe a circulação de público nas delegacias para os casos mais graves. A ideia é diminuir a quantidade de pessoas, visando proteger à saúde dos policiais e da população. No tocante a compras de materiais de proteção individual contra o Coronavírus, a Delegacia-Geral informa que itens como álcool em gel 70%, luvas e máscaras sumiram do mercado e que não encontra empresas aptas a atenderem a demanda da Polícia Civil.

De forma emergencial, a Secretaria de Estado da Saúde, disponibilizou dezenas de litros de álcool em gel e o material começou a ser entregue na noite desta quarta-feira, 18, para a Coordenadoria de Polícia Civil da Capital e do Interior, Departamento de Atendimentos aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e CORE. Hoje, um novo carregamento será disponibilizado na Central de Flagrantes e Delegacias Plantonistas do interior, além dos departamentos e unidades que têm presos custodiados.

Nos próximos 15 dias, a população que precisar fazer boletins de ocorrências pode procurar à Delegacia Virtual no site www.portalcidadao.ssp.se.gov.br. Enquanto, durar os efeitos da pandemia do Coronavírus não será permitido confeccionar boletins de ocorrências de fatos atípicos (não criminosos) nas delegacias, somente por meio eletrônico.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: