Tentativa de fuga é registrada no Compecan

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) informa que, a partir de medidas preventivas, determinou a realização de inspeção em todos os pavilhões do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Compecan).
Durante a inspeção na manhã desta quarta-feira (18), foi constatado que uma das celas, que abrigava 20 internos, tinha grades cerradas e parte do concreto danificado.
De acordo com o Desipe, os servidores que atuam no pavilhão 3 comunicaram à direção uma movimentação estranha. Foram apreendidos chunchos e serra. Um dos internos avançou na direção do diretor da unidade e foi necessário um disparo de arma não letal para contê-lo, já que ele não obedeceu a solicitação de parada. O interno foi encaminhado à enfermaria.
Todos os procedimentos necessários foram adotados pela unidade prisional e foi evitada a fuga do sistema prisional. As atividades preventivas serão realizadas nos próximos dias. A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) reforça que o período de 15 dias sem visitas nas unidades prisionais de Sergipe, são para evitar que o Convid-19 não se espalhe dentro do sistema prisional. O objetivo também é resguardar a saúde de familiares e servidores do sistema prisional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de homicídio em Nossa Senhora do Socorro

Van roubada é recuperada e quatro suspeitos são presos em operação

Casal é preso por tráfico de drogas na zona Norte de Aracaju

Mulher é presa por tráfico de drogas durante feira livre em Estância

Jovem de 16 anos é brutalmente assassinado com golpes de chave de fenda em Nossa Senhora do Socorro
Mais acessadas
Magníficos, Mastruz com Leite e Devinho Novaes são atrações do ‘Forró das Brotas’ neste fim de semana; confira programação
Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas na Zona Sul de Aracaju
Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026 é aprovada pela Câmara Municipal de Aracaju
Vacinação contra HPV é ampliada em Aracaju para jovens de 15 a 19 anos
Mais notícias
-
9 minutos Matrículas para cursos da EJA e Educação Profissional terminam nesta semana; confira prazos
-
1 hora, 52 minutos Vacinação contra HPV é ampliada em Aracaju para jovens de 15 a 19 anos
-
3 horas, 58 minutos Conheça as sete agências dos Correios disponíveis em Aracaju para ressarcimento de descontos indevidos do INSS