Tentativa de fuga é registrada no Compecan

Por SSP/SE 18/03/2020 12h56
Tentativa de fuga é registrada no Compecan

A Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) informa que, a partir de medidas preventivas, determinou a realização de inspeção em todos os pavilhões do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Compecan).

Durante a inspeção na manhã desta quarta-feira (18), foi constatado que uma das celas, que abrigava 20 internos, tinha grades cerradas e parte do concreto danificado.

De acordo com o Desipe, os servidores que atuam no pavilhão 3 comunicaram à direção uma movimentação estranha. Foram apreendidos chunchos e serra. Um dos internos avançou na direção do diretor da unidade e foi necessário um disparo de arma não letal para contê-lo, já que ele não obedeceu a solicitação de parada. O interno foi encaminhado à enfermaria.

Todos os procedimentos necessários foram adotados pela unidade prisional e foi evitada a fuga do sistema prisional. As atividades preventivas serão realizadas nos próximos dias. A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) reforça que o período de 15 dias sem visitas nas unidades prisionais de Sergipe, são para evitar que o Convid-19 não se espalhe dentro do sistema prisional. O objetivo também é resguardar a saúde de familiares e servidores do sistema prisional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: