Saiba o que abre e fecha no aniversário de Aracaju

16/03/2020 11h44
Saiba o que abre e fecha no aniversário de Aracaju

O aniversário de 165 anos da capital, feriado municipal em Aracaju nesta terça-feira (17), provocará algumas alterações no funcionamento do comércio e órgãos públicos da capital. 

Shoppings 

Jardins e Riomar - As operações de alimentação e lazer dos shoppings Jardins e RioMar estarão abertas das 12h às 22h. Grandes lojas funcionarão das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. 

Aracaju Parque Shopping - Áreas de alimentação e lazer das 10h às 22h; âncoras e megalojas das 9h às 22h; lojas satélites e quiosques das 10h às 22h.

Shopping Prêmio - Funcionará normalmente neste feriado. 

Home Center Ferreira Costa

O Home Center Ferreira Costa, localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Inácio Barbosa, funcionará das 9h às 18h na terça-feira, 17.

Supermercados 

Como atividade essencial, os supermercados de Aracaju estarão abertos para atender os consumidores  normalmente. A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informa que o horário de funcionamento de cada loja deve ser consultado diretamente com as redes varejistas.

Saúde 

As Unidades Básicas de Aracaju (UBS) estarão fechadas neste feriado, mas os Hospitais de Pronto Atendimento (HPP) Fernando Franco e Nestor Piva, assim como o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) funcionarão normalmente. 

Agências Bancárias, Órgãos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado

As agências estarão fechadas no feriado e não haverá expediente nos órgãos da Prefeitura de Aracaju e do Governo.

Centro Comercial 

Segundo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) o funcionamento é facultativo, ou seja, cada lojista decide se funcionará ou não o seu estabelecimento.  

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá normalmente das 5h às 21h45.  

Mercados 

Centrais: Thales Ferraz, Antônio Franco e Maria Virgínia Leite Franco funcionarão até o meio-dia no feriado.

Setoriais (bairros): Mercado Vereador Milton Santos, no conjunto Augusto Franco funcionará  até o meio-dia. Os demais mercados setoriais funcionam até as 12h.

Feiras Livres 

Somente a Feira do Batistão vai ocorrer normalmente.

Chica Chaves

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do bairro Industrial, segue fechado para reforma.

Operacional

Os serviços de limpeza e coleta domiciliar acontecem normalmente. A Coleta Seletiva e programa Cata Treco não ocorrerão neste dia. Os Ecopontos fecham e reabrem na quarta-feira, 18.

Hemose

O Hemose não funcionará no feriado. 

Museus

O museu da Gente Sergipana funcionará das 10h às 15h.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: