Em Sergipe, sobe para nove o número de casos suspeitos do coronavírus

Por Com informações da SES 14/03/2020 10h22
Em Sergipe, sobe para nove o número de casos suspeitos do coronavírus
SES

Neste sábado (14), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que subiu para nove o número de casos suspeitos do coronavírus em Sergipe.

De acordo com Diretoria de Vigilância em Saúde, mais dois casos foram descartados na sexta-feira (13) ambos residentes de Aracaju. Os exames foram encaminhados para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o resultado deu negativo para coronavírus.

Segundo a SES, nove casos são notificados como suspeitos: oito de Aracaju (sendo cinco homens e três mulheres) e um caso de Estância (uma mulher de 24 anos). Todos os suspeitos retornaram de viagem ao exterior, apresentaram sintomas e já fizeram a coleta de amostras. Todos permanecem em isolamento domiciliar.

Na sexta, conforme informou a assessoria de comunicação da SES, um homem que estava na tripulação de uma aeronave, que veio de São Paulo, desembarcou em Aracaju com sintomas similares ao do vírus. Ele está em isolamento no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Já a mulher, a suspeita também estava na capital paulista.

Suspeitos: 9 casos (8 em Aracaju e 1 em Estância)

Descartados: 5 casos (4 em Aracaju e 1 em Itabaiana)

Confirmados: 0

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: