Concurso para auditor do município de Aracaju será organizado pela Cebraspe

13/03/2020 17h02
Concurso para auditor do município de Aracaju será organizado pela Cebraspe
Marcelle Cristine/PMA

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca selecionada para assumir organização e realização do concurso fpúblico para auditor fiscal do município de Aracaju. Com a escolha da empresa finalizada, o próximo passo é a elaboração do edital, previsto de ser publicado até o final deste semestre. A expectativa é de que as provas sejam realizadas dentro do exercício de 2020. 

 

“A Cebraspe é uma empresa conceituada, que já realizou diversos concursos de grande porte em todo o Brasil, o que nos dá a tranquilidade de que o certame transcorrerá com toda seriedade e normalidade exigidas para a ocasião”, afirma o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, ao destacar que a comissão formada por servidores municipais continuará supervisionando, acompanhando e fiscalizando os trabalhos até a fase final. “Todo o processo tem obedecido à legislação”, frisa.

 

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou o decreto autorizando o concurso público tendo em vista a defasagem no quadro de auditores e a necessidade de adequar os profissionais para os novos desafios da administração tributária. Serão 20 vagas para nível superior, quantidade definida após estudos que levaram em conta as atribuições e competências desenvolvidas pela categoria.

 

“A administração tributária precisa estar preparada para a incorporação de novas tecnologias nos processos de trabalho de auditoria fiscal. Além disso, há um processo de reforma tributária que está em curso e que poderá alterar as competências tributárias e os tributos administrados pelo município”, complementa o secretário Jeferson Passos. 

 

Para o secretário Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Augusto Fábio Oliveira, a chegada de novos auditores na gestão municipal será um grande avanço no sentido de agregar na eficiência da gestão fiscal. "Inclusive no tocante à segurança no âmbito da Tecnologia da Informação, uma área em constante mudança, principalmente quando se trata de novas tecnologias. Tenho a certeza de que esses novos servidores vão se somar aos atuais, além de suprir a carência de profissionais nessa área, pois parte já está em fase de aposentadoria", disse.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: