Equipe da Adema resgata filhotes de gamba, corujas e salamanta em área urbana

Por Com informações da Adema 11/03/2020 14h56
Equipe da Adema resgata filhotes de gamba, corujas e salamanta em área urbana
Adema
value.image

As equipes da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizaram resgates de filhotes de gamba, corujas e salamanta em áreas urbanas. Os animais passaram por uma avaliação médica veterinária e, logo em seguida, foram direcionados para os devidos encaminhamentos.

Na terça-feira (10), a equipe foi acionada para resgatar uma fêmea de gambá que estava morta dentro de uma residência. “Mas apresentando no marsúpio alguns filhotes que estavam vivos”, registrou o relatório da Adema. Os animais estavam em boas condições, mas por serem muito jovens foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) para acompanhamento do desenvolvimento.

Ainda na mesma data, uma turista que passava pela Orla de Atalaia entrou em contato com o resgate da Adema para falar sobre uma coruja buraqueira que foi encontrada próximo a Feira do Turista. “Ao chegar no local foi verificado que o animal estava bem, apenas repousando em uma sombra. Assim que houve a aproximação o animal voou não sendo necessário o seu recolhimento”, pontuou o relatório.

Já no bairro Santos Dumont, uma moradora solicitou o resgate de uma coruja que havia caído no quintal e não conseguia voar. “Após o recolhimento foi realizada a avaliação e verificado que o animal apresentava uma fratura na asa direita sendo encaminhado ao Cetas”, sinalizou.

Salamanta

value.image

Contudo, o susto foi maior em uma residência quando a moradora informou que havia encontrado uma cobra no telhado. “Tratava-se de uma salamanta com cerca de um metro de comprimento. O animal encontrava-se em condições de soltura, assim foi destinado a área de vegetação conforme ocorrência”, apontou o relatório da Adema.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: