Sergipe

11/03/2020 às 09h02

População do bairro Farolândia recebe projeto social da Energisa

Assessoria de Comunicação

De 9 a 13 de março, a população do bairro Farolândia, em Aracaju (SE), tem a oportunidade de obter desconto na conta de energia elétrica e de trocar lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes de LED, através do projeto 'Nossa Energia'.

A iniciativa da Energisa Sergipe, por meio de uma parceria com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Aracaju, está percorrendo todos os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital sergipana. E durante esta semana, a equipe de atendimento estará no Cras Antônio Valença Rollemberg, localizado na avenida Canal 4, s/nº, bairro Farolândia, das 8h às 17h.

Com o objetivo de ampliar o consumo consciente de energia elétrica, a Energisa oferece aos clientes a comodidade de se cadastrar em um local próximo à sua residência, já que muitas famílias de baixa renda não têm acesso aos sistemas digitais de atendimento.

Até o momento, foram contemplados os bairros: Santa Maria, 17 de Março, Porto Dantas, Coqueiral, Cidade Nova, Lamarão, Soledade, Santos Dumont, Olaria, América, Jabutiana, Coroa do Meio, Industrial e Inácio Barbosa. A série de ações nos Cras de Aracaju finaliza na próxima semana, de 16 a 20 de março, no Cras Gonçalo Rollemberg Leite, no bairro José Conrado de Araújo.

Para solicitar a inclusão na Tarifa Social, a população também pode procurar as agências de atendimento da Energisa ou entrar em contato através do 0800 079 0196. Em Aracaju, a agência fica localizada na Rua Santa Catarina, 204, bairro Siqueira Campos, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Critérios

Para ser beneficiada pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é preciso que a família tenha renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e esteja inscrita no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal ou que algum membro receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A solicitação do cadastro deve ser feita por um dos integrantes da família, que não precisa necessariamente ser o titular da conta de energia, mas aquele que possui Cadastro Único. Basta se dirigir ao Cras portando o número do NIS e do Cadastro Único, CPF, RG e a conta de energia.

O pedido passa por avaliação e, se aprovado, o cliente pode ser beneficiado com descontos de até 65% na conta de energia, a depender do consumo mensal. Já para ganhar até quatro novas lâmpadas, o titular da conta que já for classificada como baixa renda deve se dirigir ao Cras levando as lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes e apresentar documentos como o RG, CPF e a conta de energia elétrica para realizar a troca.

Confira o calendário de atuação do projeto Nossa Energia:

09 a 13/03/2020 - Cras Antônio Valença Rollemberg - Avenida Canal 4, s/n - Bairro Farolândia

16 a 20/03/2020 - Cras Gonçalo Rollemberg Leite - Rua Alagoas, nº 2051 - Bairro José Conrado de Araújo


Fonte: Assessoria de Comunicação