Em Indiaroba, alunos da rede pública de ensino vão estudar robótica

Os alunos da rede pública de ensino vão estudar robótica. A iniciativa, em parceria com a Prefeitura de Indiaroba, visa proporcionar aos jovens o acesso à tecnologia de ponta (robótica, drone e realidade virtual) para potencializar inteligência emocional com práticas e ferramentas comportamentais.
A margiEducation (Escola de Inteligência Emocional e Tecnologia) alinhado a preparação dos alunos para as profissões do futuro vai realizar o curso de Robótica Colaborativa e Inteligência Emocional para alunos da rede pública – da faixa etária de oito a 14 anos. Para participar, o jovem deve gostar de matemática, desejável ter boas notas em matemática e português.
De acordo com o material encaminhado ao portal A8SE, o curso de práticas de inteligência emocional integrado a robótica irá propor: estudo de autopercepção; empatia; rapport; ferramentas comportamentais; prática de montagens de robô lego; programação para robô; projetar seus próprios robôs; práticas para desenvolver criatividade; práticas para desenvolver raciocínio lógico; técnicas de aprendizagem para melhorar os estudos com auxilio integrado a robótica; projeção de robôs com sensor infravermelho, ultrassônico e de cor.
O curso de robótica terá duas turmas de 30 alunos, as aulas serão ministradas aos sábados (de 8h às 10h e 10h às 12h) e com início no dia 14 de março de 2020.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Segundo a Organização Mundial de Saúde, uma a cada seis pessoas vive sozinha

Período sazonal intensifica síndromes gripais e preocupa autoridades de saúde em Sergipe

Direto de Brasília 04/07/25

Depois de 5 meses em tratamento veterinário intensivo, uma tartaruga marinha foi devolvida ao mar
