Caminhão interativo da Energisa retorna ao município de Lagarto

Por Assessoria de Comunicação 06/03/2020 08h51
Caminhão interativo da Energisa retorna ao município de Lagarto

O município de Lagarto receberá mais uma visita do novo caminhão do projeto 'Nossa Energia' e do 'Espaço Energia Itinerante', na quinta e sexta-feira, (5 e 6), das 8h às 17h, na Praça do Tanque Grande, em frente ao Mercado Municipal. Desta vez, além de oferecer experiências interativas gratuitamente, o veículo da Energisa Sergipe levará a Turma do Zé da Luz para apresentações teatrais nos dois dias, às 19h.

O projeto também irá realizar a troca de lâmpadas antigas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas eficientes e econômicas de LED, para os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). É necessário apenas que o titular da conta já seja beneficiado pela Tarifa Social e se dirija até o caminhão, portando o RG, CPF e a conta de energia elétrica. Cada unidade consumidora poderá adquirir até quatro novas lâmpadas.

Todos os municípios sergipanos da área de concessão da Energisa receberão a visita especial da unidade móvel que leva benefícios à população e alia a diversão ao conhecimento. Através dele, o público infanto-juvenil tem a oportunidade de aprender como funciona a distribuição de energia elétrica, através de vídeos educativos exibidos no caminhão, de participar da dinâmica da realidade aumentada por QR Code, onde os visitantes podem obter mais informações das imagens propostas em celulares ou tablets, de interagir com o globo de plasma, a bobina de tesla e a tela multitoque com jogos recreativos sobre eficiência energética.

Caravana

Em Sergipe, o caminhão do projeto Nossa Energia iniciou a caravana durante a temporada do Natal Iluminado 2019, no Parque da Sementeira, e seguiu para a Orlinha do bairro Porto Dantas, em Aracaju. Até agora, o projeto já visitou diversos municípios sergipanos, como Barra dos Coqueiros, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, Riachuelo, Maruim, Siriri, Itaporanga D’Ajuda, Poço Verde, Itabaiana, Pinhão, Pacatuba, Aquidabã, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo.

Serviço

O quê? Caminhão do projeto Nossa Energia leva atividades interativas e apresentação teatral da Turma do Zé da Luz para Lagarto.

Quando? Dias 5 e 6 de março, com atendimento e visitas das 8h às 17h e apresentação teatral às 19 horas. 

Onde? Praça do Tanque Grande, Centro, Lagarto (em frente ao Mercado Municipal).

Acesso? Livre.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: