Sergipe

05/03/2020 às 18h02

Prefeitura monta novo binário na avenida Adélia Franco nesta sexta, 6

Agência Aracaju de Notícias

De modo a garantir maior celeridade à obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes, um novo binário será montado na avenida Adélia Franco, a partir desta sexta-feira (6)

Foto: Ascom/SMTT
no sentido Sul (Centro/DIA) da via, no trecho entre o cruzamento com a avenida Marieta Leite e o retorno próximo à avenida Deputado Sílvio Teixeira.

A frente de trabalho que, atualmente, está concentrada na Adélia Franco, no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro), nas imediações do Palácio do Governo de Sergipe, está avançando e será ampliada. Por isso, o novo binário será feito para garantir a trafegabilidade dos veículos.

Assim, os veículos que seguem no sentido Norte da avenida Adélia Franco, acessarão a rua em frente à Companhia Estadual de Habitação Obras Públicas (Cehop), voltarão para a avenida Hermes Fontes e acessarão o binário, no sentido Sul (Centro/DIA). No retorno próximo à avenida Deputado Sílvio Teixeira, os condutores retornarão para a pista de origem.

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles, ressalta que os veículos poderão trafegar pela região através do binário, mas a orientação é que os condutores busquem rotas alternativas para evitar possíveis congestionamentos. Agentes da SMTT estarão na região para monitorar o trânsito e orientar os condutores.

“Com o binário, o trânsito tende a ficar mais lento, por isso, recomendamos aos condutores que neste período de obras na cidade, saiam um pouco mais cedo de casa e utilizem rotas alternativas. Estamos trabalhando para minimizar os transtornos no trânsito e nossos agentes estão diariamente nas regiões onde há obra. Pedimos um pouco de paciência a população, pois as obras dos corredores, quando concluídas, trarão benefícios para a mobilidade”, frisa.

As avenidas Beira Mar, Augusto Franco, Pedro Valadares e Etelvino Alves de Lima podem ser utilizadas como rotas alternativas.

Outras frentes de serviços

Além da Adélia Franco, a obra do corredor Hermes Fontes continua com outras frentes de trabalho.

Na Hermes Fontes, a primeira frente está concentrada no sentido Norte (Orlando Dantas/Centro) da via, no trecho entre o cruzamento com a Praça da Bandeira e a rua Euclides Paes Mendonça; um binário para a circulação dos veículos foi montado no sentido contrário (Centro/Orlando Dantas). A outra frente está no sentido Sul, no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha; com binário no sentido contrário (Orlando Dantas/Centro).

Já na avenida José Carlos Silva, uma frente está concentrada no sentido Sul, entre a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas e o cruzamento com a rua João Batista Machado. No sentido Norte, há um binário para a circulação dos veículos. A outra frente está no sentido Norte, no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA. No sentido Sul, o trânsito funciona em sistema de binário.


Fonte: Agência Aracaju de Notícias