Suspeito de praticar golpes em site de vendas é preso

Por Secretaria de Segurança Pública de Sergipe 04/03/2020 16h03
Suspeito de praticar golpes em site de vendas é preso

Policiais civis do Centro de Operações Especiais (Cope) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) prenderam Maxwell de Oliveira Honorato, conhecido como "Marquinhos", 29, em Maceió, Alagoas. O suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto, pela prática do crime de estelionato, em Sergipe, e pela prática do crime de roubo, em Alagoas.

De acordo com as informações policiais, "Marquinhos" fez cerca de 450 anúncios falsos em um site de vendas, ao longo de seis meses, utilizando mais de 400 contas falsas, totalizando cerca de R$ 600 mil em negociações de produtos que não existiam.

Após se interessarem pelos anúncios criados pelo investigado, as vítimas entravam em contato com "Marquinhos", através de um aplicativo de mensagens, e transferiam o dinheiro para contas bancárias informadas por ele. Em seguida, ele excluía o anúncio e bloqueava o contato da vítima, deixando-a no prejuízo.

Ainda segundo as informações, "Marquinhos" também angariava pessoas para emprestarem suas contas bancárias para que as vítimas pudessem concluir os depósitos em contas de terceiros e assim manter sua identidade preservada. A empresa responsável pelo site de vendas enviou um representante do Setor de Segurança que auxiliou nos levantamentos dos dados.

A operação contou com o apoio da Divisão de Inteligência Judiciária da Capital alagoana. "Marquinhos" foi levado ao Cope onde prestou esclarecimentos e se encontra à disposição da Justiça em ambos os estados.

A delegada Mayra Moinhos fala sobre a investigação linha branca, confira:

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: