Conselho Regional de Medicina de Sergipe realizará aula sobre Coronavírus

Por Assessoria 04/03/2020 12h50
Conselho Regional de Medicina de Sergipe realizará aula sobre Coronavírus

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe (CREMESE) vai realizar no próximo sábado, 07/03, uma aula sobre o Novo Coronavírus (COVID - 19). O evento foi pensando pela diretoria do CRM-SE, com o objetivo de esclarecer para médicos e estudantes de medicina os protocolos, medidas de prevenção e as novidades a respeito da doença.

Em Sergipe, o Ministério da Saúde (MS) publicou, na última segunda-feira (2), a notificação da suspeita de coronavírus (COVID-19) de uma pessoa. Segundo a Secretaria Municipal de Aracaju (SMS), uma mulher de 37 anos está em isolamento domiciliar acompanhada por familiares, desde a última quinta-feira (27), quando realizou exames em hospital particular de Aracaju. Após apresentar os sintomas de febre, tosse e dor de garganta, dias depois de chegar de uma viagem à Itália.

O evento acontecerá das 9h às 11h, no auditório da Somese. A aula será ministrada pela Profa. Dra. Angela Maria da Silva, professora de Infectologia da UFS, Presidente da Sociedade Sergipana de Infectologia e Doutora em Infectologia pela Universidade Federal de São Paulo.

As vagas são limitadas e as inscrições estão sendo feitas pelo site do Conselho: www.cremese.org.br.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: