Georgeo realiza Simpósio em homenagem ao Dia Estadual dos Conselheiros Tutelares

Por Rede Alese 29/02/2020 11h32
Georgeo realiza Simpósio em homenagem ao Dia Estadual dos Conselheiros Tutelares

O Dia Estadual do Conselheiro Tutelar é comemorado no dia 21 de fevereiro. Para pontuar essa data importante, na próxima segunda-feira (2) será realizada no plenário da Alese o I Simpósio para Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente: Atribuições e Desafios do Ser Conselheiro Tutelar.

A iniciativa é do deputado estadual Georgeo Passos, Cidadania, e é aberto para todos. O Simpósio trará palestra da Dra. Glícia Taís Salmeron de Miranda, conselheira do Conselho Nacional dos Direitos da Criança, com o tema “Atribuições do Conselho Tutelares”.

Também palestrará no evento o ex-deputado estadual por Goiás, Carlos Antônio, ex-presidente da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria). Ele abordará “Os Desafios de Ser Conselheiro Tutelar”.

O deputado estadual Georgeo Passos destaca a importância da realização do Simpósio, principalmente pelo fato de muitos conselheiros tutelares terem assumido o mandato recentemente. “As eleições aconteceram no ano passado e muitos foram eleitos pela primeira vez”, comenta.

“Diante disto, nada mais justo do que promovermos esse evento para explicar a relevância do trabalho dessas pessoas na proteção de nossas crianças e adolescentes. Será uma grande oportunidade de debatermos a importância o papel que eles desempenham dentro da sociedade”, completa Georgeo. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: