Volume de chuva sobe e Defesa Civil realiza monitoramento em Aracaju

Por Com informações da Defesa Civil de Aracaju 29/02/2020 08h32
Volume de chuva sobe e Defesa Civil realiza monitoramento em Aracaju
value.image

Na madrugada deste sábado (29), as chuvas chegaram a Aracaju e já somam um volume, em apenas uma hora, de 50 milímetros na Zona Sul, 10.2 milímetros na Zona Norte e 19.4 milímetros no Centro.

O volume de precipitação deixou a Defesa Civil Municipal de Aracaju em alerta desde a madrugada. “Não havia previsão de chuva, muito menos nesse volume, mas nossas equipes já estão realizando o monitoramento das áreas de risco”, revela o coordenador do órgão, major Silvio Prado.

A primeira ocorrência registrada pelo 199, número disponibilizado pela Prefeitura, foi no bairro Jabotiana, na região do Largo da Aparecida, onde uma lâmina d'água está escoando em direção ao canal e as equipes realizaram o monitoramento.

value.image

Outras duas ocorrências foram registradas, também no Jabotiana, uma na rua Professor José Antônio da Costa Melo, e a outra na rua José Pacheco. “Em ambas as situações a ocorrência foi alagamento, porque o bairro está com alguns pontos alagados”, afirma o major.

Nesses casos, a Defesa Civil monitora as vias para averiguar se há risco de a água invadir as casas e, se for necessário, se as ruas ficarem intrafegáveis, solicita um desvio de trânsito à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“No momento, registramos apenas esses alagamentos, mas vamos continuar em alerta, com nossas equipes em campo”, ressalta o major.

Maré alta

Segundo o major Silvio Prado, o pico da maré, com 1.7, foi às 7h17 e começa a vazar, o que também demanda a atenção da Defesa Civil.

 

Confira o vídeo do cenário do bairro 13 de Julho:

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: