Banese informa que não fechará nenhuma agência bancária no interior do Estado

13/02/2020 09h43
Banese informa que não fechará nenhuma agência bancária no interior do Estado

Recentemente circulou uma imagem nas redes sociais que mostrava um aviso fixado em algumas agências bancárias do Banese no interior do Estado. O papel informava que determinados locais agora funcionariam como um Posto de Atendimento.

A imagem gerou preocupação e o rumor de fechamento de 16 agências bancárias do banco, sendo nos municípios de Santo Amaro das Brotas, Pirambu, Umbaúba, Nossa Senhora Aparecida, Siriri, Indiaroba, Malhador, Rosário do Catete, Areia Branca, Poço Verde, Japaratuba, Cristinápolis, Riachuelo e Poço Redondo.

O Sindicato dos Bancários manifestou repúdio ao suposto fechamento: “Isso é uma ameaça à economia do Estado. Trará impactos na economia dos municípios, ao emprego e as comunidades. É preciso que a sociedade se manifeste. É assim que começa o caos”, disse a presidente do Sindicato Ivância Pereira através da nota.

Através de uma nota, o Banese informou que não fechará nenhuma agência bancária no interior do Estado e nem demitirá nenhum funcionário. O que será feito, a partir do dia 13 de março, é uma reestruturação, transformando esses locais em Escritórios de Negócios.

Ainda segundo a nota, o atendimento aos clientes do Banese não será prejudicado, pois as operações de negócios continuarão sendo realizadas na própria unidade e as transações de caixa poderão ser realizadas através dos Correspondentes Bancários, Caixas Eletrônicos, Aplicativo Banese e Internet Banking.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: