Equipe da Adema resgata coruja e guaxinins em área residencial

05/02/2020 17h40
Equipe da Adema resgata coruja e guaxinins em área residencial
Adema
value.image
Foto: Adema

A equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgatou uma coruja buraqueira e três guaxinins em Nossa Senhora do Socorro. A ação foi registrada na terça-feira (4).

Segundo o relatório da Adema, uma coruja buraqueira, com nome científico Athene cunicularea, foi encontrado em uma caixa de papelão no São Brás, no Socorro. “Após análise foi possível constatar que a ave se encontrava com uma lesão no pescoço. Sendo então encaminhada ao Cetas para tratamento e posterior soltura”, apontou.

Já no Povoado Tabocas, a equipe da Adema relatou que três guaxinins, de nome científico Procyon cancrivorus, foram encontrados por moradores dentro de um fosso de aproximadamente oito metros. “Local de difícil acesso localizado abaixo de um morro. A equipe teve que utilizar uma escada para ajudar a chegar até os animais”, registrou.

No relatório, a Adema constatou que os animais se encontravam saudáveis. “Porém, pelo horário e localização, encaminhamos ao Cetas para posterior soltura em área de reserva ambiental adequada as espécimes”, concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: