Hemose precisa de voluntários para doação de sangue Rh negativo

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) busca doador de sangue do tipo O, B e AB, RH negativo, que possam contribuir com o serviço.
"Nas duas últimas semanas, o número de doações de sangue fator negativo está abaixo do normal. O serviço social está conversando com os doadores para demonstrar a necessidade da colaboração mais efetiva dos cidadãos portadores desses tipos de sangues", explicou a gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro, Rozeli Dantas.
Ela contou que para ajudar a reforçar o estoque, a equipe de captação também trabalha em parceria com grupos fidelizados para buscar os doadores Rh negativo. “Contamos diariamente com a solidariedade de homens e mulheres que são doadores regulares para bastecer os estoques. Dessa forma buscamos ampliar as ações para atingir com mais ênfase o público que ainda não é doador”, ressaltou a assistente social.
Rozeli lembrou, ainda, que as doações de sangue atendem à rotina de tratamento dos pacientes com diagnóstico de diversas enfermidades como leucemias e anemias agudas. “No setor os profissionais visualizam os estoques de sangues no laboratório de produção e dispensação, em seguida verificamos os grupos que precisam ser ampliados para composição do estoque de segurança”, conclui.
Serviço
Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, ter mais de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download no site: www.hemose.se.gov.br. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Câmara de vereadores da capital promove audiência pública para homenagear o SESC e o SENAC

Quase 900 mil pessoas são afetadas por falta de água na região metropolitana da capital

Falta de água também trouxe prejuízos para os setores produtivos

Governo apresenta medidas emergenciais para minimizar o impacto da falta de água
