Três corujas são resgatadas pela equipe da Adema

Por Adema 03/02/2020 16h25
Três corujas são resgatadas pela equipe da Adema
Adema

Nesta segunda-feira (3), a equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) realizou o resgate de três corujas que estavam vivendo em situação de cárcere em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.

Segundo o relatório apontado pela Adema, a coruja encontrada no bairro Atalaia, em Aracaju, encontrava-se contido em uma gaiola aberta e aparentemente debilitado. “Após análise foi possível constatar que a ave estava desidratada, caquética e apática. A espécime foi encaminhada para o Cetas onde lá foi feito terapia medicamentosa e introdução de alimentação. A ave continuará no Cetas para reabilitação e posterior soltura”, apontou.

Já no bairro Getúlio Vargas, a coruja do tipo “Tyto furcata” estava em um banheiro do estabelecimento de uma loja. “A espécime foi avaliada e encontra-se saudável, arisca e apta para soltura”, registrou a Adema.

Enquanto isso, em Nossa Senhora do Socorro, a coruja encontrava-se contida em um viveiro de codornas e aparentemente bem. “Após análise foi possível constatar que a ave se encontra saudável e apta para soltura. Sendo então encaminhado à área de reserva ambiental”, concluiu o relatório.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: