MNSL atende duas vítimas de violência sexual no fim de semana

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), unidade gerida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), contabilizou de 31 de janeiro a 02 de fevereiro, 113 atendimentos às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo 41 internamentos, que resultaram em 29 partos e 72 pacientes receberam alta após avaliação ou foram liberadas para o pré-natal, é o que aponta a estatística do balanço da MNSL, divulgada nesta segunda-feira (3).
Durante o final de semana, seis pacientes foram transferidas para maternidades com perfil de risco habitual, destes, três para a maternidade Santa Izabel e três para Nossa Senhora do Socorro. Além disso, foram realizados dois atendimentos no Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual, sendo um atendimento a menor de idade e outro a maior de idade. Informou a gerente de Admissão da MNSL, Adhara Shuamme.
Ela explicou que é importante que a vítima de violência sexual procure atendimento nas primeiras 72 horas. “Conseguimos realizar nesse prazo, medidas preventivas para evitar doenças sexualmente transmissíveis ou gravidez indesejada. Para isso damos a pílula do dia seguinte, o coquetel retroviral do HIV e das hepatites”, observou Adhara.
A MNSL conta com uma equipe multiprofissional e qualificada, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e demais membros de apoio assistencial, que trabalham porta aberta, durante 24h, de domingo a domingo. A MNSL fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.700, é a referência para as vítimas de violência sexual, tanto na capital quanto no resto do estado. O telefone de contato para o Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual da MNSL é (79) 3225-8679.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
5 horas, 46 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
7 horas, 13 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
10 horas, 15 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho