Filhotes de cães são abandonados “para morrer” em área rural e equipe da Adema faz resgate

01/02/2020 10h37
Filhotes de cães são abandonados “para morrer” em área rural e equipe da Adema faz resgate
Adema

Após uma denúncia do Ministério Público Estadual (MP), a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), com apoio da Marinha, foi encaminhada para resgatar dois filhotes de cães que estariam abandonados e negligenciados em um terreno localizado na área rural de Areia Branca.

value.image
Foto: Adema

Segundo as informações apontadas no relatório da Adema, para chegar até o local onde os filhotes estavam os filhotes. “Entretanto, não foi possível chegar, pois o difícil acesso e bancos de areia impossibilitou a travessia da embarcação. Porém no decorrer da manhã, recebemos a ligação de uma senhora que nos informou que havia realizado o recolhimento dos cães para entregar a equipe”, pontuou.

Conforme registrou a Adema, os dois filhotes (duas fêmeas) foram examinados e encaminhados para a ONG S.O.S. Vida Animal, localizada na Barra dos Coqueiros. “A responsável pela ONG iria encaminhar imediatamente as duas cadelas para avaliação clínica e nutricional em um consultório veterinário conveniado”, sinalizou o relatório do órgão.

Ainda de acordo com a Adema, a denúncia relatava que os filhotes foram abandonados “para morrer” na área rural de Areia Branca. A ação ocorreu na sexta-feira, 31 de janeiro.

Confira o momento que a equipe da Adema realizou a avaliação dos filhotes:

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: